quarta-feira, 23 de junho de 2010

Festa Junina de São Pedro - Programação


Já foi divulgada a programação da Festa Junina de São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo-RJ, bastante tradicional na região. O evento vai de sexta, dia 25, a terça, dia 29, o dia de São Pedro no calendário católico. São 5 dias de shows diversos, leilão, bingo, olimpíada escolar, comidinhas típicas das festas juninas, quadrilha etc.

Confira a programação:

***********

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Próxima edição da Feira da Terra será em julho

A 3ª edição da Feira da Terra está prevista para julho, em data a ser confirmada. O grupo responsável pelo evento convida os interessados em participar da próxima edição a comparecerem às reuniões de trabalho para organização da feira, que acontecem sempre aos domingos, a partir das 15 horas, na oficina-escola As Mãos de Luz.

A Feira da Terra, realizada no distrito friburguense de Lumiar, promove oficinas, venda de produtos orgânicos e cursos diversos e tem por objetivo fomentar a economia solidária, baseada no consumo consciente e no cooperativismo.

Informações sobre o evento pelos telefones (22) 2542-6117 / 9223-7144 (Tiaya ou Pedro) e (22) 9287-6699 (Sandra) ou ainda pelo e-mail feiradaterralumiar@gmail.com.

****

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados no Bar do Vovô


O Bar do Vovô terá neste sábado, 12 de junho, Dia dos Namorados, show com Lia Mozer e Connan, a partir das 21h.

Informações pelo telefone (22) 2542-4141.

*******

quinta-feira, 10 de junho de 2010

1º Cineamor - último fim de semana


Termina no fim de semana a 1ª edição do Cineamor em Nova Friburgo. O evento, iniciado no dia 04 de junho, conta com a exibição de diversos filmes que têm o amor como tema.
Nesta sexta, sábado e domingo (dias 11, 12 e 13) haverá sessões de cinema em Lumiar a partir das 19h, e show de chorinho e samba de raiz às 21h na sexta, dia 11. O evento é realizado na Praça Carlos Maria Marchon, centro, em frente ao chalé.
Confira a programação nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra:

Sexta, 11/06

19h - Lumiar - Sessão Cineamor Clássico: A Estrada da Vida, de Frederico Fellini.
20h - São Pedro - Sessão Cineamor Clássico: Lolita, de Stanley Kubrick.
21h - Lumiar - Show com o grupo Samba do Gnaisse.

Sábado, 12/06

19h - Sessão Cineamor Clássico Moderno: Romeu e Julieta, de Franco Zefirelli.
20h - São Pedro - Sessão Cineamor Sexy: 9 e 1/2 Semanas de Amor, de Adrian Lynne.
22h - São Pedro - Show com o grupo Forró Descalço.

Domingo, 13/06

19h - Lumiar - Sessão Cineamor Clássico Moderno: Love Story - Uma História de Amor, de Arthur Hiller.
20h - São Pedro - Sessão Cineamor Clássico: Um Homem e uma Mulher, de Claude Lelouch.

Mais informações sobre a programação em Lumiar e em outros distritos no site http://www.cineamor.com.br/.

********

quinta-feira, 3 de junho de 2010

2ª Feira da Terra - 05 e 06 de Junho



Acontece neste fim de semana de feriadão prolongado de Corpus Christi, nos dias 05 e 06 de junho (sábado e domingo), a 2ª edição da Feira da Terra em Lumiar.
O evento, que será realizado das 8h às 17h no campinho em frente à Ação Rural e ao Colégio Estadual Carlos Maria Marchon (Rua Guilherme Henrique Spitz, s/n - Centro) traz dança, música, oficinas diversas e produtos orgânicos, dentre outras coisas.
A entrada é gratuita.
Confira a programação da II Feira da Terra:

Sábado, 05/06:

- 8h – abertura da Feira da Terra;
- 8h30 às 09h30 – Exercícios Tibetanos, com a terapeuta Myriam Haensel;
- 9h às 17h – Atendimentos terapêuticos holísticos a preços populares, na Tenda da Cura: Massagem Ayurvédica, Quick-massage, Do-in , Reflexologia , Astro-Terapia, Florais da Amazônia, Calendário Maia, entre outros;
- 9h30 às 10h30 – Oficina de Swastya Yoga com a professora Clara de La Servière, (Espaço Corpo - São Pedro da Serra);
- 10h30 às 11h30 – Oficina de Suco de Luz na barraca de alimentação natural “Alquimia da Terra”;
- 12h30 às 13h30 – Brincadeiras Brincantes na Tenda das Crianças com o Beto Grillo (Cia. de Teatro “ Os Errantes Brincantes", Nova Friburgo);
- 14h às 15h - Oficina de Desenho de Mandala na Tenda das Crianças, com a artista plástica Sônia Moura;
- 13h às 17h – Sarau da Terra : espaço livre para apresentação de danças, músicos, contadores de estórias, poetas e artistas em geral.

Domingo, 06/06:

- 8h – abertura da Feira da Terra;
- 8h30 às 9h30 – Vivência de Consciência Corporal com a terapeuta Myriam Haensel;
- 9h30 às 10h30 – Oficina de Suco de Luz na barraca de alimentação natural “Alquimia da Terra”;
- 9h às 17h – Atendimentos terapêuticos holísticos a preços populares, na Tenda da Cura: Massagem Ayurvédica, Quick-massage, Do-in , Reflexologia , Astro-Terapia, Florais da Amazônia, Calendário Maia, entre outros;
- 10h30 às 12h – Roda de Conversa sobre a Cura Planetária com a geógrafa Lígia Tavares (secretária de Meio-Ambiente de João Pessoa) e a arquiteta Sandra Mara Ortegosa;
- 13h às 15h – Oficina de Mandalas com Sementes na Tenda das Crianças com instrutores da EMA - Escola da Mata Atlântica, do Centro de Estudos de Agroecologia, Plantas Medicinais e Cultura Livre de Aldeia Velha, RJ;
- 15h às 17h – Oficina de Construção com Terra: técnicas tradicionais de construção com uso de taipa, de barro, bambu, adobe, com instrutores do TIBÁ - Instituto de Tecnologia Intuitiva e Bio-Arquitetura, Bom Jardim, RJ;
- 13h às 17h – Sarau da Terra: espaço livre para apresentação de danças, músicos, contadores de estórias, poetas e artistas em geral.

********** 

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bar do Vovô - Programação pro feriado



Nesta quinta-feira, dia 03 de junho, feriado de Corpus Christi, o Bar do Vovô já vai estar aberto a partir do meio-dia.

Na sexta e no sábado, dias 04 e 05, o bar terá apresentações de Rodrigo Santiago a partir das 21h, com muita MPB.

Informações pelo telefone (22) 2542-4141.

******

terça-feira, 1 de junho de 2010

1º Cineamor começa no feriado


Começa no dia 04 de junho, em pleno feriadão de Corpus Christi, e vai até o dia 13 de junho, o 1º Cineamor, uma mostra de filmes, competitivos ou não, de curta-metragem de diversos cantos do país, além de longa-metragens famosos.

São mais de 40 títulos, todos tendo o amor como tema, que serão exibidos no centro de Nova Friburgo e nos distritos de Lumiar, São Pedro da Serra e Mury. Destes, 15 são competitivos, e a premiação dos filmes acontece no dia 12 de junho, no Teatro Municipal Ariano Suassuna.
Além dos filmes, haverá uma programação paralela ao evento, com música, exposições e concurso de poesia.

Durante o feriado prolongado, no dia 04, haverá exibição do filme Amor sublime amor a partir das 19h e show com o Quarteto Cineamor a partir das 21h; no sábado, dia 05, será exibido o filme Quatro casamentos e um funeral; e no domingo, dia 06, o filme Ghost - do outro lado da vida, também às 19h. Toda programação do 1º Cineamor no 5º Distrito será realizada no chalé da Praça Carlos Maria Marchon, no centro.

A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados, e devem ser tirados com certa antecedência, antes do início das sessões dos filmes.

Mais informações no site http://www.cineamor.com.br/.

*********