sexta-feira, 29 de abril de 2011

Matinê e poesia no Cineclube Lumiar - 1º de maio

O Cineclube Lumiar terá no próximo domingo, dia 1º de maio, duas sessões distintas de cinema.

Às 16h começa o Anima Brasília (Brasil, 2009), uma seleção de filmes de curtas-metragens em animação: Em Calango! um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição, mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina... E Rua das Tulipas conta a história de um grande inventor acostumado a criar soluções para todos os moradores de sua rua. Após ver a felicidade de todos os vizinhos descobre que ainda faltava a felicidade de uma pessoa. A classificação é livre.


Já às 18h começa o documentário Só dez por cento é mentira - a desbiografia oficial de Manoel de Barros (Brasil, 2010), que narra a biografia inventada e os versos fantásticos do poeta Manoel de Barros, contados através de depoimentos do próprio e de leitores que se viram contagiados por seu trabalho. Classificação 14 anos.

O Cineclube Lumiar funciona na sede da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), na Praça Levy Aires Brust, s/n, centro. A entrada é gratuita.

******

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Animação e documentário no Cineclube Lumiar - 17 de abril

No próximo domingo, dia 17, o Cineclube Lumiar tem dose dupla de filmes.
Às 17h será exibida a animação A maior invenção (Estônia, 2006), sobre uma cachorrinha que quer ir ao Japão participar de um campeonato de judô. Classificação livre.
Já a partir das 19h, na Sessão Especial Semana do Índio Vivo, começa a exibição do documentário Serras da Desordem (Brasil, 2008), que narra a vida nômade do índio Carapiru pelas serras do Brasil central. Classificação 14 anos.
O Cineclube Lumiar funciona na sede da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), na Praça Levy Aires Brust, s/n, Centro.



********

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Banda da SMEL se apresenta neste sábado


A Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), fundada em 1891, pede passagem para a sua banda tocar.


Em momento histórico imperdível, a banda-escola da SMEL vai se apresentar neste sábado, dia 9, a partir das 19h, no coreto da Praça Carlos Maria Marchon, no centro de Lumiar, com o resultado de um trabalho que começou em setembro de 2008, num projeto de revitalização de sua centenária banda de música.

Na mesma programação, às 20h, será a estreia do grupo de chorinho que está sendo formado pela Euterpe Lumiarense e, às 21h, o já tradicional Sanfoneiros da Serra estarão fechando a noite de celebração e festa, marcando o resgate e valorização da cultura local. A intenção da SMEL é que sua banda venha a fazer parte do Projeto Banda na Praça, da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo.
 
Sorte e sucesso à SMEL nesta sua nova etapa!
 
As informações são do jornal friburguense A Voz da Serra.
 
*****

Cineclube exibe "Alamar"


O Cineclube Lumiar exibe neste domingo, dia 10, a partir das 19h, o filme Alamar - To The Sea (México, 2009). O premiado drama mexicano conta a história de um garoto de oito anos de origem italiana e seu pai, de origem maia, que embarcam numa viagem ancestral rumo ao mar aberto em busca de sua história. 

A classificação é a partir de 14 anos e a entrada é franca.

O Cineclube Lumiar funciona na sede da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), na Praça Levy Aires Brust, s/n, Centro.

*****

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Filmes adulto e infantil no Cineclube Lumiar dia 3 de abril

No próximo domingo, 3 de abril, o Cineclube Lumiar apresenta 2 filmes, um voltado para o público infantil, e outro, para adultos.

A partir das 17h haverá exibição do filme Kirikou e os animais selvagens (França, 2004), uma animação que conta a história de um menino nascido em uma aldeia na África Ocidental e suas aventuras contra uma poderosa feiticeira. Classificação livre.

Já às 19h começa a exibição do filme Preciosa - uma história de esperança (EUA, 2009), que narra a história de uma adolescente e seus problemas familiares (obesidade, gravidez adolescente, abuso dos pais e outros) que se refugia de sua vida traumática numa escola alternativa. Classificação 16 anos.

A entrada para os filmes é gratuita e o Cineclube Lumiar funciona na sede da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), na Praça Levy Aires Brust, s/n, centro.



****