sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sessão dupla de filmes no Cineclube Lumiar



Neste domingo, dia 02, tem sessão dupla no Cineclube Lumiar. 
Primeiro, a animação O Homem que Plantava Árvores, a partir das 18h, é um conto narrado por um jovem viajante, que um dia encontra um pastor de ovelhas que durante anos cultivou uma floresta esplendorosa numa área desértica. A beleza calma da paisagem contrasta com a fúria das duas Grandes Guerras que o narrador assiste e o feito notável do pastor oferece um olhar do poder inspirador da natureza e da esperança, que podem emergir no mais improvável dos lugares. 
Após a 1ª sessão, é a vez do filme O Poder e o Bang-bang. Num lugar onde quem manda é o dono das terras, Ecowboy, paladino das matas e dos rios, tenta convencer o seu adversário, Ogroagro, de que é preciso agir de maneira responsável e respeitar o meio ambiente. Durante o duelo, a questão do poder e do socioambientalismo também ganha voz no discurso dos consultores Beto Ricardo e Márcio Santilli, além da opinião do povo. 
O Cineclube funciona na Casa do Lago, na esquina entre as ruas Sete de Setembro e Amâncio Mário de Azevedo, em frente à Lagoa (Lago) de Lumiar. A entrada é gratuita e a censura dos dois filmes é livre.


********

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Roda de Choro na SMEL neste sábado



A Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL) apresenta neste sábado, dia 24, sua Roda de Choro. 


O evento, coordenado Sergio Prata e Beto Fonseca, começa às 18 horas e terá como abertura a exibição do documentário O Choro das RodasA SMEL convida ainda os músicos que apreciam o choro a levarem seus instrumentos ao evento para participarem da roda.


A censura é livre e a entrada é gratuita.


A SMEL fica na Praça Levi Aires Brust, s/nº, centro de Lumiar. Informações pelo telefone (22) 9981-9654.


*****

Sanfoneiros de Lumiar em São Pedro



O grupo Sanfoneiros da Serra, mais conhecidos como Sanfoneiros de Lumiar, se apresenta neste sábado, dia 24, em São Pedro da Serra. 


O grupo foi formado em 2007 e traz uma tradição musical da região do 5º e do 7º Distritos friburguenses. 


A apresentação começa às 19h, na Rua Rodrigues Alves, nº 237, centro do distrito. A censura é livre a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone  (22) 2542-3365. 


*****

Documentário sobre mudanças climáticas no Cineclube deste sábado





Neste domingo, dia 25, o Cineclube Lumiar exibe o documentário nacional Percepção de Risco (Brasil, 2009). A produção dirigida por Sandra Alves e Vera Longo mostra mudanças climáticas, riscos para a vida, vulnerabilidade e prevenção a desastres naturais e sociais. 


Passando pelas várias ramificações do conhecimento e da ação humana, o filme convida o espectador à reflexão e a transformação de sua percepção, sobretudo em face aos recentes acontecimentos trágicos na Região Serrana. 


O filme foi vencedor do prêmio Alcântara Imperialis de Melhor Longa Metragem no IV Fricine (Festival Internacional de Nova Friburgo de Cinema Sócio-Ambiental). 


A exibição começa às 18h, na Casa do Lago, que fica na esquina das ruas Sete de Setembro e Amâncio Mário de Azevedo, em frente à Lagoa (lago), no centro. A classificação é livre e a entrada é gratuita.


*****

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Euterpe Lumiarense se apresenta em Lumiar



Reativada, renovada e reformulada, a banda da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL) fará apresentação no próximo sábado, dia 03 de setembro, às 19h, na Praça Carlos Maria Marchon, no centro de Lumiar.
A entrada é gratuita e a SMEL conta com a presença de todos para prestigiar sua banda neste momento de resgate de sua história e tradições. Participe!

********