sábado, 3 de março de 2012

Lumiar e região criam campanha "Dê Carona"

Neste sábado, 3, às 16h, no coreto da Praça de Lumiar acontece o Encontro de Formação da Moeda Social Vagalumi, que faz parte do projeto da Rede de Economia Solidária. A Incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária da UFF estará presente no evento. Também será debatida a campanha “Dê Carona”. No domingo, 4, das 16h às 18h, haverá uma Feira de Trocas no coreto da Praça de São Pedro.
A partir das ações colaborativas de caráter sustentável, o Coletivo de Produção de Feira da Terra, formado por jovens moradores da região de Lumiar, São Pedro da Serra, Boa Esperança e arredores, lançou a campanha “Dê Carona” que tem como objetivo mobilizar moradores e visitantes para essa prática.

A iniciativa, segundo os organizadores, denuncia o aumento abusivo da tarifa de ônibus da Faol, ampliando a discussão para a criação de linhas internas que liguem as diversas localidades de Lumiar de uma forma planejada, além de incentivar o uso consciente dos combustíveis e formas alternativas de geração de energia.

Como ideia inicial, a campanha “Dê Carona” conta com placas em estilo cordel e estêncil fixadas em pontos de ônibus estratégicos para fluxo de circulação entre Lumiar, São Pedro da Serra e Boa Esperança, incluindo a criação de uma rede virtual com datas e horários fixos de pessoas que tenham o interesse em fazer parte dessa campanha.


Fonte: jornal A Voz da Serra, edição de 03 de março de 2012.

                                  ********