sábado, 25 de setembro de 2010

Reunião pré-Feira da Terra



O grupo que organiza a Feira da Terra convida expositores e participantes à reunião que acontece neste domingo, dia 26, a partir das 16h, para tratar de assuntos relativos à 5ª edição do evento. A reunião será realizada na sede da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), na Praça Levy Aires Brust, s/n, centro. Contatos pelos telefones (22) 25428117 e 9223-7144.

*****

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

II Encontro de choro na Euterpe Lumiarense


Acontece neste sábado, dia 25, a exibição do documentário Nas rodas do choro, na Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL). Dirigido por Milena Sá, com grandes intérpretes do choro, como Luciana Rabello, Joel Nascimento, Déo Rian, Mauricio Carrilho, Paulo César Pinheiro, Zé da Velha, Época de Ouro e outros. Os horários de exibição serão às 16h e às 21h e a entrada é gratuita. A SMEL fica na Praça Levy Aires Brust, s/n, centro.

*****

sábado, 18 de setembro de 2010

Cineclube Lumiar - programação para 19 de setembro



O Cineclube Lumiar exibe neste domingo, 19 de setembro, o filme Quincas Berro d´Água (drama/comédia - Brasil, 2010), produção nacional baseada em obra de Jorge Amado, sobre o personagem Joaquim Soares da Cunha, pai e marido exemplar que joga tudo para o alto depois que se aposenta.
A sessão começa às 18h na sede da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), na Praça Levy Aires Brust, s/n, centro do distrito. A entrada é gratuita.

****

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Inscrições para o IV Festival da Truta


Até a próxima segunda-feira, dia 20, restaurantes e pousadas dos distritos de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra poderão se inscrever para participar do IV Festival da Truta. Quem quiser participar do evento deve se inscrever pelo telefone 2533-0059 ou pelo e-mail contato@novafriburgocvb.com.br
Os organizadores do evento estão animados para este ano. Os restaurantes participantes devem elaborar uma receita utilizando obrigatoriamente a truta. Segundo o presidente do Convention & Bureau Visitors, Devanildo da Silva, as pousadas que não têm estrutura de restaurante poderão participar como meio de hospedagem.
Para quem quiser saborear os pratos, o IV Festival da Truta acontecerá entre os dias 12 e 28 de novembro.
As informações são do jornal friburguense A Voz da Serra.

******

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

4ª Edição da Feira da Terra neste fim de semana


Lumiar será palco da 4º edição da Feira da Terra, nos dias 4 e 5 de setembro (sábado e domingo). O evento tem como propósito principal, de acordo com os organizadores, reunir moradores, visitantes e produtores locais, criando um espaço de troca de conhecimentos tradicionais e contemporâneos, além de incentivar a produção e consumo de produtos orgânicos (sem agrotóxicos), promovendo a cultura tradicional, aliada à consciência ecológica contemporânea e à valorização da produção cultural e artesanal local.

Todos os participantes do evento poderão ter acesso à cultura, artesanato, produtos orgânicos e agroecológicos, terapias alternativas, alimentação natural, atividades infantis, artes plásticas, capoeira, teatro, rodas de conversa, filmes ecológicos, música, poesia, oficinas, circo e dança.

O evento acontece das 9h às 19h no campo em frente à Ação Rural de Lumiar (Rua Guilherme Henrique Spitz, s/n, Centro). Mais informações sobre a Feira da Terra pelos telefones 9287-6699 (Sandra Mara), 2542-6117 (Tiaya Sengers) e 9273-9833 (Pedro), ou pelo e-mail feiradaterralumiar@gmail.com.

********