Neste domingo, dia 02, tem sessão dupla no Cineclube Lumiar.
Primeiro, a animação O Homem que Plantava Árvores, a partir das 18h, é um conto narrado por um jovem viajante, que um dia encontra um pastor de ovelhas que durante anos cultivou uma floresta esplendorosa numa área desértica. A beleza calma da paisagem contrasta com a fúria das duas Grandes Guerras que o narrador assiste e o feito notável do pastor oferece um olhar do poder inspirador da natureza e da esperança, que podem emergir no mais improvável dos lugares.
Após a 1ª sessão, é a vez do filme O Poder e o Bang-bang. Num lugar onde quem manda é o dono das terras, Ecowboy, paladino das matas e dos rios, tenta convencer o seu adversário, Ogroagro, de que é preciso agir de maneira responsável e respeitar o meio ambiente. Durante o duelo, a questão do poder e do socioambientalismo também ganha voz no discurso dos consultores Beto Ricardo e Márcio Santilli, além da opinião do povo.
O Cineclube funciona na Casa do Lago, na esquina entre as ruas Sete de Setembro e Amâncio Mário de Azevedo, em frente à Lagoa (Lago) de Lumiar. A entrada é gratuita e a censura dos dois filmes é livre.
********