quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa de São Pedro da Serra 2011 - Programação


O distrito de São Pedro da Serra, vizinho a Lumiar, está realizando esta semana sua famosa e já tradicional Festa Junina.
O evento começou na quarta-feira, dia de São Pedro, e vai até domingo, dia 03 de julho.
Destaque para os shows de Celso Blues Boy, na sexta, dia 1º de julho. Confira a programação completa no cartaz do evento.
A realização é da Associação de Moradores de São Pedro da Serra (AMASPS) e Igreja Católica de São Pedro da Serra.



******

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festa Junina em Rio Bonito




A festa junina de Rio Bonito de Lumiar será realizada neste sábado, dia 25, na curva do rio, junto ao mercado local, com muitas delícias, fogueira, cachorro-quente, quentão e com previsão de quadrilha das crianças da escola e dos adultos.

A festa terá início às 20h e a entrada é gratuita.

*****

sábado, 11 de junho de 2011

Feira da Terra em evento em Minas Gerais

O Coletivo de Produção da Feira da Terra foi convidado a participar do "4º Festival Andando de Bem Com a Vida" em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A Feira da Terra irá representar a rede de produtores agroecológicos de Nova Friburgo, e o grupo planeja levar produtos dos expositores para venda, em especial gêneros alimentícios, além de sementes nativas para trocar.

O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 deste mês na Praça da Liberdade e irá contar com várias tendas e áreas como Infantil e Cultural, Nutrição e Alimentação, Medicinas e Terapias e Educação e Conscientização.

O grupo vê no evento uma opportunidade de divulgação de seu trabalho, para fazer contatos e tecer novas redes de economia solidária, e convida expositores, produtores e artesãos que gostariam de expor seus produtos a entrar em contato através do email feiradaterralumiar@gmail.com ou pelos telefones (22) 2542-6117 / 9223-7144 até o dia 17 de junho.

********

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seminário da APA em Lumiar

Moradores de Macaé de Cima, no distrito de Lumiar, querem encontrar um equilíbrio entre explorar o turismo e não destruir a natureza. E, para isto, neste final de semana será realizado um seminário aberto a toda comunidade. Segundo Carlos Henrique Martins, da APA de Macaé de Cima, a programação será no sábado e domingo, a partir das 9h, em Lumiar. O evneto conta com oficinas e palestras diversas.
Mais informações no site do RJ InterTV: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=17492.

*****