quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Compra de passagens da 1001 em Lumiar


Agora já é possível comprar passagens de ônibus da Auto-Viação 1001 no 5º Distrito.
A loja Saja está disponibilizando a venda de passagens desde o final de novembro, apesar de não haver nenhuma propaganda a respeito na fachada do estabelecimento.
Isso evita o transtorno de muitos lumiarenses que precisaram ir até a Ponte da Saudade, na Rodoviária Sul, comprar os bilhetes.
A loja também está recebendo pagamento de diversas contas, como água, luz e telefone, sendo mais uma opção à casa lotérica do distrito, o que também facilita a vida do lumiarense, que não precisa mais se deslocar para o centro de Friburgo com este fim.
A Saja fica na Rua Felipe Marchon, nº 111, no centro - ao lado do bar do Celsinho. Informações pelo telefone (22) 2542-4044.

******

Clássico de Bergman no Cineclube Lumiar

O Cineclube Lumiar exibe no próximo domingo, dia 1º de janeiro, às 19h, o clássico de Ingmar Bergman, “Morangos Silvestres”, que conta a história do velho professor Isak Borg, que durante uma viagem se vê cercado por situações e personagens que o conduzem a um mergulho em sua vida. A entrada é gratuita e o Cineclube funciona na Casa do Lago - Rua Amâncio Mário de Azevedo, esquina com a Rua Sete de Setembro, em frente ao lago (lagoa) de Lumiar.


*****

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cineclube exibe filme sobre Niemeyer no domingo



O Cineclube Lumiar exibe neste domingo, dia 11, a partir das 19 horas, o filme Oscar Niemeyer—A Vida É Um Sopro (Brasil, 2007)
No documentário, Oscar Niemeyer conta de forma descontraída como concebeu seus principais projetos. Mostra como revolucionou a Arquitetura Moderna, com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de utilização do concreto armado. Fala também sobre sua vida, seu ideal de uma sociedade mais justa e de questões metafísicas como a insignificância do homem diante do universo. 
Rodado no Brasil, na Argélia, França, Itália, Estados Unidos, Uruguai, Inglaterra e Portugal, o filme é costurado por imagens de arquivo inéditas e raras, e por depoimentos de personalidades como José Saramago, Eduardo Galeano, Carlos Heitor Cony, Ferreira Gullar, Eric Hobsbawn, Nelson Pereira dos Santos, Mário Soares e Chico Buarque. 
As exibições do Cineclube Lumiar acontecem na Casa do Lago, em frente ao lago de Lumiar. A entrada é franca e a classificação é de 18 anos.


*********

Lumiar tem concerto de Natal no sábado



O 5º Distrito entra no clima natalino neste sábado, dia 10, com apresentação da Banda  da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, juntamente com o Coro Lírico Acrópolis, sob a regência de Gilney Oliveira e Agni de Souza, respectivamente. 
O evento acontece na Ação Rural de Lumiar (Rua Guilherme Henrique Spitz, s/n) a partir das 19 horas, com entrada franca. 
Mais informações pelo telefone (22) 9981-9654. 


********