domingo, 14 de março de 2010

FAOL interrompe linha até São Romão


A FAOL, única empresa de ônibus urbano no município de Nova Friburgo, interrompeu a linha Centro-São Romão (localidade na RJ-142, trecho Lumiar-Casemiro de Abreu), alegando falta de passageiros.
Infelizmente, mais um desserviço da empresa, que priva moradores friburguenses, de localidades distantes, ao acesso ao transporte público, isolando aquela vila do distrito-sede.

Ainda, dentro do tema transporte público, vale registrar aqui o fim do sistema de linha direta (sem paradas no centro da cidade para desembarque) para várias localidades distantes do centro. A Faol chegou a anunciar que até mesmo as linhas para Lumiar, São Pedro e Boa Esperança seriam "paradoras" (com desembarque antes do início da RJ-142), mas parece ter voltado atrás em sua decisão, e essas linhas voltam a ter o 1º ponto de desembarque no Colégio Padre Franca (RJ-142), segundo informações do Jornal Serrano Online.

A ideia do ônibus parador não agrada nem um pouco aos usuários dessas linhas, já que, com isso, muitos passageiros entram no ônibus apenas para saltar próximo ao centro - alguns friburgenses "sem-noção" chegam ao absurdo de pegar o ônibus na Rodoviária Integração, na Praça Getúlio Vargas, para saltar na Avenida Alberto Braune, poucas quadras à frente, e isso apesar da oferta de muitas outras linhas que também passam por aquela via. A situação se torna pior se levarmos em conta que normalmente os ônibus para Lumiar, São Pedro e Boa Esperança já passam cheios devido aos poucos horários oferecidos pela Faol, principalmente nos horários de pico (os ônibus para o 5º e o 7º distritos costumam circular apenas de hora em hora).

Monopólio é isso aí; a gente fica refém de atitudes como essa.

Lamentável...

*********

Nenhum comentário:

Postar um comentário