Trecho da RJ-142 em Casimiro de Abreu. Foto: Luciana Spitz.
De acordo com informação divulgada no Jornal Serrano Online de 31 de maio, em reunião recente o governador do estado Sérgio Cabral teria tratado com o deputado estadual de Nova Friburgo, Olney Botelho, da conclusão da RJ-142, a Estrada Serramar.
A obra de pavimentação do 2º trecho da rodovia - a Estrada Pio Francisco de Azevedo, entre o distrito de Lumiar e Casimiro de Abreu - foi inagurada no governo de Rosinha Matheus sem a completa conclusão da obra - que incluía a abertura e pavimentação do trecho por volta do km 23, começando próximo à ponte para o Vale dos Peões e saindo pouco antes da placa com os dados da estrada.
Este trecho da RJ-142 já estava previsto desde a década de 1960, dentro do projeto original da Serramar, mas não havia sido posto em prática devido a problemas com residências e lotes que invadiam parte da rodovia e as indenizações advindas do problema.
Quem mais sai ganhando com a conclusão da Serramar são os moradores do 5º Distrito, que verão o fluxo de ônibus e caminhões pesados sair do centro da vila. Ruas e pontes já se encontram avariadas devido ao intenso fluxo de veículos pela RJ-142.
*******