Ponte quebrada em Rio Bonito. Foto: A Voz da Serra.
Uma ponte de madeira no Alto dos Bohrer, em Rio Bonito, localidade que pertence ao distrito de Lumiar, está intransponível desde que foi danificada com a passagem de um caminhão de materiais de construção, na última terça-feira, dia 4. As informações são do jornal A Voz da Serra deste sábado, dia 8.
A avaria da ponte impede não só o tráfego de veículos de moradores locais, como também a passagem dos turistas que costumam visitar o local, obrigando as pessoas a circularem a pé.
O problema já foi informado para as autoridades competentes mas, segundo um morador local, a administração de Rio Bonito afirmou que a prefeitura não dispõe de verba para o conserto...
Curioso é que a mesma edição do jornal mostra que a prefeitura não tem dinheiro para a ponte, mas tem dinheiro para colocar hortênsias no distrito de Mury, na entrada da cidade (fora os gastos com a festa de aniversário do município). Não que não se deva melhorar a estética da cidade, mas é óbvio que o dinheiro público também deve ser usado (principalmente, aliás) em prol da qualidade de vida da população (nesse caso, permitindo o direito de ir e vir do cidadão). Maquiagem urbana não é prioridade, ou pelo menos, não deveria ser.
Apesar de tudo, vamos torcer para que, com a divulgação na mídia, a prefeitura reveja sua posição e solucione o problema para os moradores de Rio Bonito.
******
Nenhum comentário:
Postar um comentário