sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Encontro com as Raízes em Lumiar neste fim de semana

Acontece neste fim de semana mais uma edição do Encontro com as Raízes em Lumiar. O evento evento pretende resgatar as origens do 5º Distrito, com sua rica histórica que mistura a colonização suíço-alemã e a cultura caipira local, e ainda com uma pitada de cultura alternativa, presente na região desde o movimento hippie nos anos 1970. As festividades vão de 5ª feira, dia 14, até domingo, dia 17, na sede da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), que fica na Praça Levy Aires Brust, s/n, e na Ação Rural de Lumiar, na Rua Guilherme Henrique Spitz, s/n, Centro (em frente ao campo de futebol).
Confira a programação do evento:

14/10 (quinta-feira)
10h - solenidade de abertura  - Café com tradição e gincana Terra do verde das Águas Claras. Local: Ação Rural de Lumiar.

15/10 (sexta-feira)
A partir das 11h - exposição Lumiar, sua história, sua gente - de produtos da terra, fotos e objetos (Quiosques das Raízes, da Culinária, das Antiguidades, de Artes & Artesanato e das Culturas). Local: Praça Levy Aires Brust e SMEL.
15h - oficina Ação Griô. Local: Praça Levy Aires Brust.
16h15 - conferência História e Estórias com historiadores e população local. Local: SMEL.

16/10 (sábado)
10h - Cavalgada pelo centro da vila,com saída e chegada na Praça Levy Aires Brust.
A partir das 11h - exposição Lumiar, sua história, sua gente - de produtos da terra, fotos e objetos (Quiosques das Raízes, da Culinária, das Antiguidades, de Artes & Artesanato e das Culturas). Local: Praça Levy Aires Brust e SMEL.
A partir das 15h - exposição e apresentação Nossa gente, suas raízes e ervas com o Grupo Grãos de Luz. Local: Praça Levy Aires Brust.
17h - apresentação da Banda Friburguense. Local: Praça Levy Aires Brust.
20h - apresentação do Xote de Roda e de forró com os Sanfoneiros de Lumiar. Local: Praça Levy Aires Brust.

17/10 (domingo)
10h - apresentação da Banda Municipal. Local: Praça Carlos Maria Marchon.
A partir das 11h - Exposição Lumiar, sua história, sua gente - de produtos da terra, fotos e objetos  (Quiosques das Raízes, da Culinária, das Antiguidades, de Artes & Artesanato e das Culturas). Local: Praça Levy Aires Brust e SMEL.
14h - premiação da gincana Terra do verde das águas claras. Local: SMEL.
A partir das 15h - Exposição e apresentação Nossa gente, suas raízes e ervas com o Grupo Grãos de Luz. Local: Praça Levy Aires Brust.
16h - apresentação do filme Calangueiros pelo Cineclube Lumiar. Local: SMEL.
18h - encontro de sanfoneiros.

Programação sujeita a alteração sem aviso prévio. Fonte: jornal Serra Litoral. 

*****

Um comentário:

  1. Amo as dicas deste blog...
    Aproveito o espaço p/ deixar uma dica:
    Vc conhece o blog "Tendência Retrô" da designer de MODA ALTERNATIVA "Diana Drago"? Visitá-lo é estar em dia e antenado com a moda. E ainda conhecer um tremenda designer de bijou e peças de decoração. O link do blog dela? http://tendenciaretro.blogspot.com
    E no meu blog vc acha o link para o orkut dela em 2 posts, onde poderá adquirir suas peças.
    Lu de Oliveira.

    ResponderExcluir