segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lixo na estrada de Lumiar é noticiado no jornal O Globo

Trecho da RJ-142 (Estrada Eugênio Guilherme Spitz), em frente à entrada para Rio Bonito de Cima. Fonte: O Globo.

O acúmulo de lixo na RJ-142, a Estrada Serramar, virou notícia no jornal O Globo Online.
O texto foi motivado por denúncia de um morador, mas já é fato entre quem vive e frequenta o 5º Distrito que a coleta de lixo na região deixa - e muito - a desejar.
Eis a notícia veiculada no jornal deste sábado, dia 30/07:

"Um destino turístico incrustado no meio de uma Área de Proteção Ambiental (APA) na Região Serrana do Rio está sendo invadido pelo lixo. Se tornou comum ver detritos espalhados pelos acostamentos e terrenos de Lumiar, distrito de Nova Friburgo, relata o leitor Flavio Martins. 'A venda sem restrições do plástico, aliada a coleta de lixo amadora e a ignorância do povo, vem causando um crime ambiental grave na região de Nova Friburgo, precisamente na região de Lumiar. Será que existe alguma solução para este lixo ou os governantes vão ficar sempre jogando a culpa no povo dizendo que o povo é sujo e mal educado?', relatou o leitor, que pede ainda a realização de campanhas de conscientização da população para o descarte adequado do lixo."
Fonte: http://oglobo.globo.com/participe/mat/2011/07/29/lixo-se-acumula-em-lumiar-na-regiao-serrana-925006709.asp

O vereador friburguense Edson Flávio comentou a notícia em sua página no Facebook e disse que vai aumentar a cobrança por um solução para o problema: ".Eu já havia apresentado indicação na câmara sobre este assunto. Vou reforçar e cobrar pessoalmente a solução junto a EBMA e Secretaria de Serviços Públicos.", postou o vereador na rede social nesta 2ª feira, dia 1º de agosto.

***********

2 comentários:

  1. Que absurdo! Tem que denunciar mesmo essa sujeira!

    ResponderExcluir
  2. Realmente nossa cobrança por melhor estrutura para a cidade tem sido constante. O esta firme nesta causa. Parabéns pela iniciativa de sempre. Edson Flavio - Presidente da Executiva Municipal.

    ResponderExcluir