sexta-feira, 8 de maio de 2009

SMEL promove Festival de Poesia

A Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL) está promovendo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, o 5º Festival Estudantil de Poesia. Estão participando do evento 26 escolas estaduais, 96 municipais e 65 particulares, com o objetivo de estimular a leitura e a criação de poesias entre as crianças do ensino fundamental.
A pré seleção nas escolas vai até 09 de junho. Serão cinco categorias diferentes de premiação (de acordo com a série), num total de 25 poesias a serem premiadas. O tema do festival este ano é discriminação, com o título "Somos iguais na diferença".
Ainda em junho as poesias serão julgadas por uma comissão que conta com professores, escritores, poetas e membros da Roda de Poesia de Nova Friburgo. A solenidade de premiação está prevista para acontecer na 1ª quinzena de agosto.
O presidente da SMEL, o professor e pesquisador Manoel Antônio Spitz Sodré, explica o porquê de a entidade promover o evento. "A SMEL também é cultura e é importante que a entidade seja associada a eventos culturais diversos". No ano passado a SMEL foi utilizada para palestras e exposição de fotografias do I Encontro com as Raízes, mostrando que o local pode, sim, ser um espaço para a cultura em Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário