domingo, 13 de setembro de 2009

Reunião discute Circuito Serramar

Em reunião realizada em agosto na cidade litorânea de Rio das Ostras foi apresentada a conclusão do trabalho da consultoria contratada pelo SEBRAE e Ministério do Turismo para o Planejamento Estratégico do Circuito Serramar - um sistema viário que reúne 12 municípios do Estado do Rio de Janeiro, dentre eles Nova Friburgo (incluindo o distrito de Lumiar), Casimiro de Abreu e Niterói.
O Departamento de Recursos Minerais, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente do governo do Estado do Rio de Janeiro, apresentou duas palestras. A primeira, pelo geólogo Cláudio Amaral, coordenador do Núcleo de Prevenção de Desastres Naturais, apresentando o relatório técnico sobre a situação dos deslizamentos na rodovia Serramar (RJ 142), que une o município Nova Friburgo ao de Casimiro de Abreu, essencial para o planejamento da integração do turismo entre a região serrana e o litoral fluminense. A segunda, pela geóloga Kátia Mansur, coordenadora do Projeto Caminhos Geológicos, detalhando o projeto e as ações na região, com a sinalização geológica e atividades relacionadas.
Nas margens da Estrada Serramar, próximo a Lumiar, 5º distrito de Nova Friburgo, está sendo concluída a montagem da nova placa - Pedra Riscada -, colocada em maio passado e que foi vandalizada. Este painel será trocado de lugar, visando sua preservação, bem como trocada sua moldura, por nova chapa metálica, com a colocação de nova plotagem.
As informações são do Jornal Serrano Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário