terça-feira, 29 de setembro de 2009

Serramar liberada para veículos leves

Após sete meses de obras, o trecho interditado da RJ-142 (Estrada Serramar), no Km 41 do trecho Pio Francisco de Azevedo, na altura de Cascata, foi asfaltado no último dia 18 de setembro, e está liberado para o tráfego de veículos leves, sem restrição de horário.

Uma excelente notícia para moradores, comerciantes e turistas que trafegam pela via.

Apesar da liberação, no último fim de semana, no domingo, dia 27, a sinalização eletrônica do DER-RJ no trevo de Mury ainda indicava os três horários diários de circulação de veículos que vigoravam até então, o que deixa os usuários da RJ-142 confusos.

Vale lembrar também que, sem a fiscalização necessária, os motoristas não respeitam a determinação de tráfego para veículos leves: no domingo diversos ônibus (contei pelo menos uns 10) voltavam para a região litorânea, transportando fiéis que participaram de um evento religioso em Nova Friburgo no fim de semana.

Lei existe para ser cumprida, por mais que o brasileiro não leve o tema a sério: ou se permite o tráfego de veículos de grande porte, ou é melhor haver fiscalização na estrada - o que não pode é deixar no atual ôba-ôba de sempre... (opinião pessoal).

Enfim, agora o motorista não precisa mais se preocupar em passar pela Serramar em horários específicos.

As informações são dos jornal Serra Litoral e do blog Correio da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário