segunda-feira, 31 de maio de 2010

Conclusão da Serramar estaria próxima


Trecho da RJ-142 em Casimiro de Abreu. Foto: Luciana Spitz.

De acordo com informação divulgada no Jornal Serrano Online de 31 de maio, em reunião recente o governador do estado Sérgio Cabral teria tratado com o deputado estadual de Nova Friburgo, Olney Botelho, da conclusão da RJ-142, a Estrada Serramar.

A obra de pavimentação do 2º trecho da rodovia - a Estrada Pio Francisco de Azevedo, entre o distrito de Lumiar e Casimiro de Abreu - foi inagurada no governo de Rosinha Matheus sem a completa conclusão da obra - que incluía a abertura e pavimentação do trecho por volta do km 23, começando próximo à ponte para o Vale dos Peões e saindo pouco antes da placa com os dados da estrada.

Este trecho da RJ-142 já estava previsto desde a década de 1960, dentro do projeto original da Serramar, mas não havia sido posto em prática devido a problemas com residências e lotes que invadiam parte da rodovia e as indenizações advindas do problema.

Quem mais sai ganhando com a conclusão da Serramar são os moradores do 5º Distrito, que verão o fluxo de ônibus e caminhões pesados sair do centro da vila. Ruas e pontes já se encontram avariadas devido ao intenso fluxo de veículos pela RJ-142.

*******

Um comentário:

  1. Eu espero que essa conclusão da estrada realmente saia do papel.A estrada foi inaugurada sem ter sido concluida isso é normal nos nossos governantes,que efim de mandato inaugura uma obra incompleta só para o seu nome sair na placa de inauguração.
    Eu como amante de lumiar e com residencia no vale dos peões,espero ver o mais breve possivel o termino dessa obra.

    Leonardo Sá

    ResponderExcluir