terça-feira, 17 de agosto de 2010

Inscrições abertas para mostra de cinema



Estão abertas as inscrições de filmes para a 7ª Mostra Cinema Popular Brasileiro. A Mostra acontece nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra entre os dias 01 e 03 de outubro na Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), no 5º Distrito, e no Espaço Cultural São Pedro da Serra, no 7º Distrito.
O tema da Mostra Cinema Popular Brasileiro deste ano é o som no cinema: Cinema para os Ouvidos. O tema privilegia filmes que abordam a sonoridade, a musicalidade, a trilha sonora e os aspectos do som na narração da história fílmica.
O evento acontece desde 2004 e já exibiu filmes consagrados da cinematografia nacional, levando cinema para as respectivas comunidades, que até então não tinham nenhum contato com a sétima arte.
Além das exibições gratuitas de filmes infantis, documentários e obras ficcionais e experimentais de curta, média e longa duração, o evento vai contar com uma oficina de som com o cineasta e professor Anderson Carvalho, da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, do Rio de Janeiro.
Todos os filmes enviados para a Mostra farão parte do acervo da Videoteca Cinema Popular Brasileiro e terão a oportunidade de serem apresentados em diversos circuitos alternativos de exibição em todo o Brasil.
A 7ª Mostra Cinema Popular Brasileiro é produzida pela Associação Cultural Cinema Popular Brasileiro em co-produção com o Cineclube Lumiar e conta, desde 2005, com o apoio da Ong Educari e do Espaço Cultural São Pedro da Serra.
As inscrições de filmes são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de agosto através do site: http://www.mostracinemapopularbrasileiro.wordpress.com/
As informações são do Jornal Serrano Online.

******** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário