sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cineclube Lumiar - 06 de fevereiro


O Cineclube Lumiar exibe neste domingo, 06 de fevereiro, a partir das 20h, o filme Tropicalia Revolution, de Robin Denselow (Inglaterra, 2007).

Trata-se de um documentário produzido pela BBC de Londres, que traça uma trajetória da música popular brasileira durante a era da ditadura militar no Brasil, de 1964 a 1985, e discorre sobre o papel destes músicos nos movimentos de resistência e contestação cultural. A emergência do movimento estético tropicalista no final dos anos 1960 buscava determinantemente injetar um ânimo criativo e libertário na cultura popular brasileira, ao mesmo tempo em que o governo militar passava por sua fase mais dura. O filme conta histórias sobre os artistas que viveram este período e mostra os reflexos e influências que ainda exercem nos dias de hoje.

O Cineclube Lumiar acontece na sede da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), que fica na Praça Eugênio Gustavo Brust, s/n, centro de Lumiar (praça dos Correios, na rua do campo de futebol). A entrada é gratuita, e a classificação do filme é para maiores de 12 anos.

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário