sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cineclube Lumiar comemora seu aniversário


Em comemoração aos seus 3 anos de funcionamento, o Cineclube Lumiar fará uma programação especial neste fim de semana, com entrada gratuita. Confira:

27 de fevereiro, domingo:

17h - Príncipes e princesas (Princes e princesses, França, 2000) - Neste criativo filme de silhuetas animadas, uma menina e um menino encenam fantásticas peças de teatro, auxiliados por um velho técnico desempregado. Eles se transformam em herói e heroína de seis contos e viajam para todos os cantos do mundo, indo do passado remoto ao futuro distante. O filme apresenta um universo de elegantes e encantadoras figuras que deslumbram espectadores de todas as idades, mostrando a beleza do Antigo Egito, a poesia da arte japonesa, o romance da Idade Média e os prodígios do ano 3000. Classificação: Livre.

19h - seleção de curtas - Mostra de Cinema Popular Brasileiro (classificação: 14 anos):

  • Lumiar: Punhado de Ontem, Cadinho de Hoje – 17’ - Um filme de Christian Costa e Pedro Kiua. Nova Friburgo, Rj, 2008. O relato de vida de José Schuabb, homem-da-terra e lavrador. Uma voz esquecida, em um tempo de urgentes mudanças.
  • Cine Zé Sozinho – 16’ - Documentário sobre a incrível figura de José Raimundo, o Zé Sozinho, e as histórias do seu cinema itinerante, que à 50 anos circula pelo interior do Ceará.
  • Enciclopédia – 14’ - Um filme de Bruno Gularte Barreto. Porto Alegre, RS, 2009. Alex é menino tímido, franzino e de óculos grossos. Ele percebe o mundo através dos verbetes que formam os volumes de uma enciclopédia. Mas ele vai descobrir que nem todas as palavras de uma enciclopédia podem decifrar uma menina de 10 anos. No momento em que conhece Amanda, ele aprende que o amor nos dá coragem para fazermos coisas antes inimagináveis.
  • Maridos, amantes e pisantes – 12' - Um quarto. Um marido, um amante, um armário. Dois pisantes. Ah, e uma esposa… e também uma equipe de filmagem! Um filme de Angelo Defanti. Rio de Janeiro, RJ, 2008.
  • Bucaneiro – 17' - As certezas de Ana sobre seu relacionamento com João tornam-se dúvidas ao conversar com sua amiga Cris. Aos poucos começamos a conhecer e desvendar o universo misterioso de João, que vai de uma grande distribuidora de filmes, onde trabalha, a um beco escuro que frequenta. Um filme de Juliana Milheiro. Rio de Janeiro, RJ, 2009.
  • O dono do carnaval – 15' - Em uma pequena cidade do interior, um homem disputa com as mulheres o direito de se vestir de baiana no carnaval. Uma série de mal entendidos leva os moradores a acreditar na morte do personagem, que, mesmo dado como morto não deixa de fazer sua aparição triunfante no desfile. Um filme de Maria de Lourdes Scabine Lezo. Taiaçu, SP, 2008.
  • Papo de botequim – 20’ - Documentário bem humorado sobre a importância cultural e democrática dos botequins na cidade do Rio de Janeiro. Um filme de Allan Ribeiro, Rio de Janeiro, RJ, 2004.
  • Ensaio de cinema – 20’ - Ele dizia que o filme começava com uma câmera muito suave, com um zoom muito delicado, e avançava em busca de Barbot. Um filme de Allan Ribeiro, Rio de Janeiro, RJ, 2009.

O Cineclube Lumiar funciona na sede da Sociedade Musical Euterpe Lum,iarense (SMEL), na Rua Levy Aires Brust, s/n, centro (praça dos Correios, na rua do campo de futebol).

**********
















Nenhum comentário:

Postar um comentário