sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dupla sessão no Cineclube Lumiar deste domingo, dia 15

O Cineclube Lumiar apresenta neste domingo, dia 15, dois filmes, um infantil e um documentário.
Às 16h será exibido o desenho Ponyo, uma amizade que veio do mar (Japão, 2009). De Hayao Miyazaki, criador de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado, a animação conta a história de Ponyo, uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo. A classificação é livre.
Já às 18h é a vez da exibição de Lixo Extraordinário (Brasil/Reino Unido, 2010), um documentário premiado. Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano. A classificação é livre.
A entrada é gratuita e o Cineclube Lumiar funciona na sede da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), que fica na Praça Eugênio Gustavo Brust, s/n, Centro (Praça dos Correios).

******



Nenhum comentário:

Postar um comentário