Contando com parcerias e apoios, como da Prefeitura de Nova Friburgo, a Feira da Terra será aberta no sábado, às 9h. Pela manhã haverá contação de histórias indígenas, com Tassila Vale; e roda de conversa sobre agroecologia, com Claudemar da Cedro + Oficina das Caldas Caseiras e Defensivos Orgânicos.
Depois do almoço haverá a abertura do Sarau da Terra, com palco livre para apresentações musicais, com som de vinil da Rádio Vitrola; feira de troca de sementes; lançamento do livro “Alquimia Alimentar”, de José Roberto, sobre culinária vegana; brincadeiras com o Ponto de Cultura e Educação Lúdica da Rocinha; e Exibição do filme “Percepção de Risco”, do CineClube Lumiar, de Sandra Alves e Vera Longo, que ganhou o prêmio de melhor longa-metragem no festival 4º Fricine Ambiental.
No domingo as atividades começam às 10h, com vivência de ioga — aprendendo sobre Pranayama, com Santola Torres, e palestra sobre respiração e bem-estar, seguida por uma meditação xamânica, com Paulo Thiago.
Depois do almoço está prevista oficina de tricô e crochê, com as Teias da Serra; apresentação do grupo musical do Ponto de Cultura de Olaria — cavaquinho e percussão —; rodas brincantes com o Ponto de Cultura Rural de Santo Antônio; e show musical com Reinaldo Queiroz e convidados, cantando canções nordestinas.
Mais informações sobre o evento no site http://www.feiradaterra.org/.
****
Nenhum comentário:
Postar um comentário