quarta-feira, 10 de junho de 2009

Estrada Serramar fechada no feriado de Corpus Christi


Uma má notícia para quem pretendia utilizar a Estrada Serramar (RJ-142) no feriado de Corpus Christi: por determinação judicial, a rodovia volta a ser interditada integralmente, por tempo indeterminado - subentende-se com isso que a interdição deva durar até o término das obras, que não tem prazo definido para sua conclusão.
A Justiça tomou tal decisão por entender que o trânsito na Serramar ainda não é seguro para o trânsito de veículos como estava ocorrendo até então. Vale lembrar que, ultimamente, as restrições quanto ao tipo de veículo que poderia circular na rodovia - apenas veículos leves - já não eram mais obedecidas faz tempo, e até mesmo vans e ônibus intermunicipais voltaram a oferecer as linhas que passam pela Serramar. Caminhões também já haviam voltado a circular na estrada. Além disso, os três horários permitidos para o tráfego - das 6h às 7h, das 12h às 13h e das 18h às 19h - também já não eram mais respeitados.
Aos motoristas, turistas e comerciantes que dependem da estrada, só resta lamentar que as obras na Serramar estejam demorando tanto tempo - em junho estamos completando quatro meses desde que caiu a barreira em Cascata, no carnaval deste ano.

Um comentário:

  1. Olá Luciana,
    linkei o Blog Lumiar no apldaserra.blogspot.com
    Abraço!

    Pedro Kiua

    ResponderExcluir