sexta-feira, 10 de abril de 2009

Serramar em meia pista no feriadão!

Foto: barreira na Estrada Serramar (RJ-142), trecho
Pio Francisco de Azevedo, na altura da localidade de Cascata.
Autor da foto: Manoel Antônio Spitz Sodré.


Extra! Extra!

Notícia de última hora, divulgada no jornal friburguense A Voz da Serra desta Sexta-Feira Santa, dia 10 (só pode ser milagre, rsrsrs): o DER-RJ liberou a Estrada Serramar em meia pista, para trânsito de veículos leves. E é só pro feriado, mesmo; na segunda, dia 13, a estrada fica interditada de novo.
Duas observações: cuidado com os desmoronamento das barreiras; a coisa lá está feia, e a terra pode deslizar a qualquer instante - vide a tragédia de pai e filho acontecida antes do carnaval...
E, outra: resolver liberar hoje, quando muita gente já desistiu de viajar pela Serramar ou já mudou o itinerário é zoar da cara da gente, não é não?
Mas, como o objetivo do blog é informar, vamos lá...
Enfim, taí a matéria do jornal na íntegra:


"A assessoria de Comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) divulgou que a Estrada Serramar ficaria fechada por mais dois meses, em virtude de novas quedas de barreiras na divisa entre Nova Friburgo e Casemiro de Abreu. Entretanto, na véspera deste feriadão da Semana Santa, o órgão voltou atrás e anunciou no site oficial do governo estadual (www.imprensa.rj.gov.br) a liberação de meia pista da RJ-142, para tráfego exclusivo de veículos leves. A liberação do trânsito ocorrerá entre esta sexta-feira, 10, até domingo, 12, das 7h às 18h, sendo o fluxo de carros novamente interrompido nas duas pistas durante a noite. Vale ressaltar que a estrada será fechada pelo DER imediatamente caso ocorra ameaça de chuvas e que o trânsito de ônibus e caminhões está terminantemente proibido na extensão da RJ-142.Equipes de controle de tráfego trabalharão em período integral e haverá dois painéis luminosos para informar os motoristas sobre as condições da via. O primeiro painel ficará no início da RJ-142, em Casimiro de Abreu, e o segundo próximo ao distrito de Mury. O DER lembra que nesta segunda-feira, 13, o tráfego volta a ser interditado nos dois sentidos, para que as obras de recuperação da via continuem o cronograma normal.Segundo o site oficial do governo estadual, o DER continua com efetivo de 40 homens para intensificar os serviços de retirada da gigantesca quantidade de terra e pedras que deslizaram na RJ-142, no km 41 (altura de Cascata). A avaliação do desmoronamento gerou a necessidade de um projeto amplo, para nova contenção de encosta e reestruturação da pista, num investimento na ordem de R$ 35 milhões. A nova previsão do órgão estadual é de que a liberação total do trânsito na RJ-142 aconteça em 30 dias."


Fonte: Jornal A Voz da Serra - edição de 10 de abril de 2009.
Com ou sem Serramar, Boa Páscoa a todos!
Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário