quarta-feira, 29 de abril de 2009

Serramar liberada também para o 1º de Maio

Foto: Obras na Estrada Serramar, no Km 41.
Fonte: Jornal A Voz da Serra.
Boa notícia para os motoristas que pretendem fazer uso da Serramar (RJ-142) no feriado do Dia do Trabalho: o DER-RJ informa que a rodovia estará liberada ao longo do dia (das 7h às 18h) entre os dias 1º e 3 de maio (de sexta-feira a domingo).
Durante esses dias, o serviço de desobstrução da estrada ficará paralisado, permitindo melhor fluidez no tráfego de veículos. Após o feriado, na segunda-feira, dia 4, volta o esquema de liberação da via em três horários diários (das 7h às 8h, das 12h às 13h e das 18h às 19h).
Apesar de ainda não ser o ideal, visto que muitas pessoas preferem viajar na véspera do feriado, já dá para programar a subida à serra ou a ida às praias...
Vale lembrar que o trânsito de ônibus e caminhões continua proibido na estrada e que, em caso de ocorrência de chuvas, a Serramar pode ser novamente fechada.
O DER-RJ conta com um efetivo de 40 homens e diversos equipamentos para intensificar os serviços de retirada da gigantesca quantidade de terra e pedras que deslizaram no km 41, próximo a localidade de Cascata. A expectativa é que a liberação total do transito na RJ-142, no Km 41, aconteça no curto prazo, caso continue sem chover. Uma nova avaliação do desmoronamento gerou a necessidade de um projeto amplo de contensão de encostas, drenagens e reestruturações da pista, um investimento na ordem de R$ 35 milhões.
As informações são do jornal A Voz da Serra do blog Correio da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário