segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Outubro, mês de aniversário de Lumiar

Gostaria de lembrar às pessoas que acompanham este blog de uma data muito importante neste mês de outubro, para quem ama Lumiar, como eu: o 120º aniversário do 5º Distrito, no próximo dia 17.
Data redonda e importante que, infelizmente, nos últimos anos, tem passado em branco pela comunidade.
Escrevi para a edição do jornal Eco Lumiar deste mês um artigo sobre a data e a importância de se valorizar mais o distrito, o que passa obrigatoriamente pela comemoração de seu aniversário, também.
Mais uma vez, infelizmente, Lumiar perde a oportunidade de ter uma bonita festa - como foi a dos 100 anos, em 1989, inesquecível para quem estava lá - que poderia, como antigamente, ser realizada no feriado de N. S. Aparecida, atraindo turistas e gerando renda para o distrito. Uma pena...
Faço aqui a minha parte, lembrando a todos esta data tão importante - para mim, pelo menos - de forma que ela não caia de vez no esquecimento. E com votos de que, em 2010, possamos ter uma baita festa em que possamos unir corações e mentes para celebrar, com muito carinho, a existência deste lugar tão especial.
Ao longo do mês, escreverei artigos contando um pouco sobre a história de Lumiar, tecendo alguns comentários pessoais nestes textos. E, com certeza, também escreverei um artigo especial no dia 17, o dia do aniversário propriamente dito.
Parabéns, Lumiar, pelos seus 120 anos!
*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário