Já faz algumas semanas que o episódio que vou relatar aqui aconteceu, mas vale o registro, mesmo que atrasado.
A companhia de energia elétrica de Friburgo, que também atende o 5º Distrito, andou trocando alguns postes antigos da vila. O que é ótimo, a manutenção da rede é importante e sempre muito bem-vinda.
Acontece que, ao trocar os postes, a cia. também mexeu na fiação telefônica, que utiliza seus postes. E o que pudemos constatar é que a empresa largou muitos fios pendurados ou mal colocados. Soube de gente lá que ficou sem telefone depois do troca-troca de postes. Vi alguns fios soltos na altura de nossas cabeças, na RJ-142, já próximo a Lumiar.
Que os fios de telefone seriam invariavelmente tocados, é fato. O que não pode é mexer e largar de qualquer jeito, prejudicando a população. Se eles não pudessem colocar os fios no lugar, deveriam ter acertado com a empresa de telefone para fazê-lo, assim que os postes fossem trocados.
Esse tipo de atitude, a meu ver, representa desrespeito e incompetência.
Soube também que (pra variar) tem ruas às escuras em Lumiar há mais de mês. Em Friburgo, mesmo protocolando esse tipo de queixa, deixaram minha rua sem luz por quase cinco meses! O que fazer? Segundo um político da cidade, deve-se ligar para a PMNF, que eles cobram agilidade à cia. de luz. Ou, então, você mesmo pode bancar o chato, ameaçando denunciar ao Procon e ao Ministério Público.
A gente paga (muito) caro pelos serviços essenciais, sejam eles de água, luz ou telefone, e é nosso direito exigir qualidade na prestação desse tipo de serviço.
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